Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 28 de agosto de 2011

Como foi meu primeiro encontro com O Livro dos Espíritos?

COMO FOI MEU PRIMEIRO ENCONTRO COM O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Meu depoimento para o site espírita Nova Era

 Pode parecer até esteja copiando a história de alguma outra pessoa mas é a mais pura realidade. Quando coloquei nas mãos pela primeira vez "O Livro dos Espíritos" era como se já o conhecesse de longa data. Nada era muito novidade para mim embora o tivesse achado uma obra admirável. Peguei o livro em uma estante de um casal de amigos muito queridos que viviam em um apartamento em frente a uma catedral da qual havia fundado há tempos atrás a missa das crianças. Foi a gota d'água que faltava em minha vida para fazer a mudança de segmento religioso. Eu sentia necessidade de maiores explicações sobre uma série de coisas que me acontecia e que percebia existir muito além das aparências que os olhos materiais muitas vezes não conseguem perceber. E pouco depois, quando iniciei a faculdade de medicina vi com grata surpresa que meus professores eram na maioria espíritas e tentavam nos mostrar que com muitas enfermidades que tentaríamos debelar teríamos êxito e que com enfermidades parecidas não obteríamos o mesmo sucesso terapêutico porque em muito a doença dependia da predisposição física, espiritual, mental e moral do paciente. Vi, dessa maneira, o quanto a doutrina poderia me auxiliar em meu consultório e na minha vida de um modo geral. Com grata surpresa, li há alguns anos que o Dr. Bezerra de Menezes também sentiu a mesma coisa quando leu pela primeira vez essa admirável obra. Ótimo! Já temos pelo menos duas coisas em comum: somos médicos e tivemos a mesma sensação ao nos deparar com "O Livro dos Espíritos" em nossas mãos pela primeira vez. Oro a Deus que me permita senão nesta encarnação, mas que nas vindouras, eu consiga angariar mais semelhanças com esse grande Espírito trabalhador da Seara do Mestre Jesus. Um abraço a todos vocês e que Deus, Nosso Pai, possa permitir a continuidade de nossos trabalhos. Fiquem na Paz de Jesus! 
 *Wilza de Castro Rabelo Suanno 
 Inserido em: 29/05/2007 às 09:05:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário