Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 28 de maio de 2011

A Literatura Espírita e a ordem desejável para sua leitura

Literatura Espírita e a ordem desejável para sua leitura


Literatura Espírita

Ordem desejável para leitura:

1.Obras Básicas da Codificação
2. Obras de Complementação: Reforma Interior
3. Obras de Complementação: Leitura Meditativa
4. Obras de Complementação: Vida Espiritual
5. Obras de Complementação: Estudo e Pesquisa
6. Romances Espíritas

É muito vasta a Literatura Espírita. Apresentamos aqui alguns títulos, apenas como uma pequena sugestão, que se seguida, poderá sem dúvida, dar a base necessária à todos os que desejarem, de boa-fé se instruir sobre o Espiritismo.

Os livros espíritas podem oferecer alguma dificuldade para os iniciantes, por causa do vocabulário espírita que é uma espécie de linguajar "técnico" nem sempre entendido pelos leigos.

Sugerimos pois, para quem encontrar dificuldade nas leituras, que não desanime, que recorra então aos romances escritos em linguagem mais atual, de mais fácil compreensão, tais como os captados pela mediunidade de Zíbia Gasparetto, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e livros de autoria do espírito Luiz Sérgio (Estes últimos, especialmente recomendáveis no caso de jovens) que apesar de não serem considerados livros de estudo da doutrina Espírita, oferecem, uma boa "porta de entrada" para os iniciantes. Os escritos por Richard Simonetti também são recomendados. Após esse primeiro contacto, com toda certeza, o iniciante que encontrou dificuldade na primeira tentativa com outras obras, irá encontrar mais facilidade na leitura e assimilação de obras mais profundas. Esses livros irão trazer ao leitor o desejo de aprender mais, a certeza de que o mundo espiritual nada tem de pavoroso e a leitura das obras desse teor pode ser extremamente agradável e instrutiva...

" ...mas o estudo mais sério e profundo da Doutrina Espírita só se inicia quando o leitor começa a estudar as Obras Básicas da Codificação ! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário