Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de abril de 2011

Eutanásia significa "Boa Morte!" Boa morte? Desse jeito?

EUTANÁSIA VEM DO GREGO QUE SIGNIFICA "BOA MORTE". MAS EM QUE PODE SER BOM ESTE TIPO DE DESENCARNE?

AQUI ESTÁ TERRY SCHIAVO… O MUNDO INTEIRO SOFREU COM ELA E POR ELA.

Emmanuel nos fala com bastante propriedade em seu livro "Fé, paz e amor" através da psicografia do grande médium Chico Xavier e não nos deixa qualquer margem de dúvidas.

"A eutanásia, ainda mesmo quando praticada em nome do amor, será sempre deplorável intromissão da ciência humana nos processos instituídos pela Sabedoria Divina, em favor da recuperação ou do aprimoramento da alma.
Que dizer do artista que nas vésperas do término da obra-prima aniquilasse a peça inacabada, a pretexto de compaixão pelo mármore ferido?
Como interpretar o lavrador que destruísse a árvore benfeitora, pronta a mitigar-lhe a fome, sob a alegação de que o tronco se desenvolveu tortuosamente, em desacordo com a elegância dos demais exemplares da espécie?
A existência na carne é recurso da Providência Divina, a benefício de nosso reajuste, à frente das Leis Eternas.
Muitas vezes, o câncer é o meio de expurgar as trevas que povoam o coração, impedindo-lhe maior entendimento da vida.
Em muitas ocasiões, a cegueira irremediável é a restauração da consciência embotada de ontem para o amanhã que lhe sorrirá repleto de luz.
Freqüentemente, a lepra do corpo é medicação redentora da alma faminta da paz e reequilibrio que apenas conseguirá em se banhando na fonte lustral do sofrimento.
A paralisia e a loucura, o pênfigo e a tuberculose, a idiotia e a mutilação, quase sempre, funcionam por abençoado corretivo, em socorro do espírito que a culpa ensandeceu ou ensombrou na provação expiatória.
Assim sendo, passemos amando e auxiliando aos que nos cercam, na estrada que fomos chamados a percorrer.
Respeitemos a dor como instrutora das almas e, sem vacilações ou indagações descabidas, amparemos quantos lhes experimentam a presença constrangedora e educativa.
Auxiliemos sem perguntar pelos méritos daqueles que se constituirão tutelados de nosso devotamento e carinho, de vez que a todos nós, espíritos endividados e em processo de purificação, diante da Lei, compete tão somente o dever de servir, porquanto a Justiça,. em última instância, pertence a Deus que distribui conosco o alívio e a aflição, a saúde e a enfermidade, a vida e a morte, no momento oportuno."

REFLETINDO SOBRE A GRANDE MENSAGEM CONTIDA NO JURAMENTO HIPOCRÁTICO
TENDO UM PACIENTE APARENTEMENTE INDEFESO EM SUAS MÃOS, SOB SEU ESPECIAL CUIDADO, VOCÊ DEVE PRESERVAR-LHE A VIDA ATÉ O MOMENTO EM QUE QUEM A DEU VENHA RETIRÁ-LA: DEUS! SOMENTE DEUS PODE CESSAR A VIDA FÍSICA DE QUALQUER SER VIVENTE. NENHUMA OUTRA PESSOA PODE. NEM MÉDICOS OU QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL QUE LIDA DIRETAMENTE COM A SAÚDE, NEM FAMILIARES, NEM AMIGOS. NINGUÉM TEM A AUTORIZAÇÃO DE DEUS PARA SUBSTITUÍ-LO EM TAREFAS DESSA IMPORTÂNCIA.
O HOMEM AINDA NÃO TEM TANTO PODER ASSIM. NÓS, SERES HUMANOS SOMOS APENAS INSTRUMENTOS DO NOSSO CRIADOR PARA PRESTAR AUXÍLIO AO NOSSO PRÓXIMO. MUITAS VEZES O ATO DE "ABREVIAR" ESSES SOFRIMENTOS QUE JÁ SE ENCONTRAM QUASE NOS SEUS TRÂMITES FINAIS SERÁ DE INDIZÍVEL TRISTEZA E DE SOFRIMENTOS AINDA MUITO MAIORES DO QUE OS ATUAIS. NÃO SABEMOS OS DESIGNÍOS DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS.
SÓ DEUS SABE O DIA DE NOSSO RETORNO, JÁ QUE FOI ELE MESMO QUEM NOS TROUXE.
FICA A PERGUNTA PARA NOSSA MEDITAÇÃO: QUANTAS PESSOAS COMO "TERRY SCHIAVO" ESTÃO VIVENDO SOB AMEAÇA DE EUTANÁSIA NO DIA DE HOJE NO MUNDO TODO?

Wilza de Castro Rabelo Suanno

Nenhum comentário:

Postar um comentário