Pelos exemplos, muito mais que pelas palavras, nós ajudamos à formação do caráter e da moral das nossas crianças, começando dentro dos nossos próprios lares. Nós pais ou responsáveis, somos semeadores. Nossa responsabilidade é enorme, pois temos que espalhar a semente da BOA NOVA, o Evangelho redivivo do Mestre Jesus através de nossas atitudes e das nossas palavras e pensamentos.
Ignorar o alto nível de compreensão destes espíritos que hoje se encontram nas vestes infantis é não reconhecer as Leis da Reecarnação. Muitos desses pequeninos são espíritos de alto grau de evolução, talvez verdadeiros "avatares" a nos trazer novos conhecimentos de vida. Devemos respeitar as suas opiniões e ver em que sentido as mesmas podem nos engrandecer.
É nosso dever como adultos ajudar na Formação Moral Cristã dos nossos pequeninos ao mostrar-lhes desde tenra idade o que é Livre Arbítrio e como usá-lo em benefício de seu próprio engrandecimento espiritual e no das pessoas que com eles convivem nos dois planos da vida. É a Lei de Ação e Reação da qual todos nós participamos neste magnífico planeta.
Conceder oportunidades para o Espírito reencarnado de encontrar um Lar no sentido real da palavra. Um aconchego de amor, de respeito, de possibilidades enormes de aprendizado nos caminhos do bem e de incentivo e apoio à realização das maiores necessidades espeirituais específicas dos mesmos. Como resgatar nossos débitos passados e nos preparar para um futuro melhor, mais venturoso e mais cheio da presença de Deus em nossas vidas sem o apoio de um lar acolhedor e compreensivo? Não há como fugir desta primeira escola. É a base da estrutura que formará um homem integral.
A Casa Espírita entra aqui como uma "madrinha" - substituindo ou complementando as atividades da "casinha-mãe" que é o lar. Temos a obrigação moral de auxiliar nossas crianças tanto do ponto de vista físico quanto espiritual. Essa é nossa contribuição para um mundo melhor! Essa é nossa ajuda na formação de um ser humano especial, rico em valores morais e bem apto a habitar esse planeta já tão próximo a ser de Regeneração. Se a dúvida nos assolar a mente em algum momento, lembremos que em um dia de futuro não muito distante, retornaremos. Seremos crianças novamente inúmeras vezes quantas forem necessárias ao nosso aprendizado em nossa busca de evolução. E temos a certeza de que também nós iremos querer pessoas idôneas em ética e em moral pra nos apoiar em nossos futuros projetos.
Wilza de Castro Rabelo Suanno
Nenhum comentário:
Postar um comentário