Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de abril de 2011

Mediunidade com Jesus

“A Doutrina dos Espíritos ensina a pensar e não o quê pensar.”

Espírito Antonio Grimm

O ESPIRITISMO E O MÉDIUM

O Espiritismo é doutrina antropogênica. Procura, por todos os meios, promover o ser humano. O centro espírita é agência, escola de liberdade. A Doutrina dos Espíritos ensina ao homem que a felicidade é alcançada mediante seus próprios esforços. A Doutrina dos Espíritos propõe, através das mensagens, instrumentos e instruções, o aperfeiçoamento moral do homem.

O médium espírita tem o dever de procurar conhecer a obra de Allan Kardec, pois nela encontrará o ponto de partida para suas indagações, sua conduta, seu desenvolvimento moral.

O médium espírita deve ter consciência de que a intrepidez moral é uma das condições básicas para se alcançar o equilíbrio.

Todo homem deve ser treinado para a coragem de se autoconhecer, de se mostrar, a si mesmo, quem ele realmente é – e nunca a sombra, a projeção, o eco de outra pessoa.

O currículo do exercício mediúnico deve promover, educar o espírita a exercer com liberdade e dignidade os misteres da vida, tendo sempre seus próprios pensamentos, suas opiniões, sua convicção.

As casas espíritas têm o dever de ensinar, de sensibilizar o homem a ter opinião, a desenvolver a vontade própria, a lutar contra a covardia, a preguiça, a consciência retrógrada, os vícios que constrangem e limitam o seu comportamento.

O médium espírita agencia o novo em todas as frentes da vida, pois tem consciência de que não há evolução sem mudanças.

O centro espírita deve estar instrumentalizado para sensibilizar o médium a fazer reflexão sobre todas as questões que envolvem a evolução da vida, ensinando-o a fazer opções, a usar o conhecimento em todas as situações, assumindo a responsabilidade pelo que pensa, quer e faz.

O exercício mediúnico, através da teoria e da prática, deve redimensionar a visão crítica do exercitando sobre a vida, a evolução e todos os comportamentos humanos.

O espírita tem pensamento crítico, antidogmático, busca sempre a verdade racional. Os coordenadores do exercício mediúnico precisam fazer epistemologia em torno do processo da aprendizagem mediúnica, não descurando do alto significado da prática metodizada mediúnica.

Espírito Marina Fidélis
Psicografado pelo médium Maury Rodrigues da Cruz

Francisco Cândido Xavier, nosso grande exemplo de mediunidade totalmente dedicada a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário