Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de abril de 2011

Jesus - Fonte inesgotável de amor

QUEM NOS ENSINOU A UTILIZAR O PASSE COMO UM DOS MAIS EFICAZES MÉTODOS DE ALÍVIO PARA TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES?

JESUS! O MAIOR E MAIS COMPLETO DE TODOS OS MÉDICOS SÓ ELE CONSEGUE ALIVIAR AS ENFERMIDADES DO CORPO, DO ESPÍRITO, DA MENTE E DA MORAL. 

Nos nossos momentos difíceis, entreguemos nossos problemas para que Jesus possa nos auxiliar na melhor resolução. 

Muitas vezes o que imaginamos como "transtornos" em nossas vidas, são como aqueles "medicamentos de sabor amargo" que muitas vezes precisamos ingerir mas que nos trarão benefícios futuros. 

Tudo está certo do jeito que está. 

Estamos convivendo com as pessoas que precisamos conviver, nos lugares que necessitamos estar e passando pelas situações que precisamos passar. São palavras de Jesus e não podemos duvidar disso. 

Se muitas vezes a falta de fé e de esperança num futuro melhor nos abate, ergamos nossas cabeças e sigamos adiante com otimismo! 

A pessoa que cultiva bom-ânimo ainda continuará por aqui, neste planeta lindo. 

Foi Jesus quem nos disse que "Os bons herdarão a Terra!". 

Nosso Mestre só nos deixou preciosas verdades. Talvez somente agora estejamos começando a entender o alcance de suas palavras. Se Ele mesmo nos afirmou tudo isso no magnífico Sermão da Montanha, porque ainda duvidamos? Essas palavras são como um aviso para todos nós. Se quisermos continuar tendo a honra de habitar neste mundo que está em franca fase de melhoria, devemos ser bons, ou no mínimo, nos esforçar para isso. Com o sentimento de bondade presente em nossas almas retornaremos inúmeras vezes ainda ao Planeta Terra e teremos a alegria de partilhar de vidas cada vez melhores que nos farão Espíritos mais equilibrados e agradecidos. 

Os problemas existem e ainda estarão presentes lado a lado com o Homem por um tempo grande porque as mudanças são gradativas e não bruscas. 

Tudo é programado no Plano Maior para que o ser humano, obra maior de Deus, não sofra em demasia. 

Basta observarmos a natureza ao nosso redor. A semente que gerará uma árvore grande e forte não brota da noite para o dia. Precisa tempo. Assim também é com cada um de nós. Precisamos tempo para conseguir as mudanças que ainda nos traz enfermidades ao corpo físico, que apesar de ser vaso seguro e mais grosseiro, é no entanto mais fácil de ser atingido pela intempéries e um pouco mais fácil de ser tratado. 

 Muitos males são drenados para nosso corpo físico para que nosso Espírito seja menos atingido, já que este é de uma estrutura mais sutil e está em constante processo de fortalecimento e elevação. 

É importante, entretanto, que não nos iludamos quanto a inexistência de problemas. Eles ainda persistirão. 

Nós estamos nos adaptando a um Planeta Novo para o Amor. 

É o caminho da Regeneração mas ainda não é o da Bondade Pura e Simples. Regenerar significa pensar de forma diferente, com perspectivas melhores, com mais solidariedade, com menos amor próprio, com mais tolerância e respeito a tudo o que Deus criou, desde o Reino Mineral (se tiver dúvidas, pense numa água contaminada!), ao Reino Vegetal (imagine um ar que não seja purificado todos os dias pelas plantas!), passando pelo Reino Animal (o mundo não teria progredido sem ajuda de muitos deles e o que seríamos de nós sem as preciosas lições de amor que aprendemos com nossos pets queridos? Cachorro é realmente tudo de bom!) até chegar no Reino Hominal (aqui está a manifestação maior do Amor de Deus pelas suas criaturas. Foi ao Homem que Ele disse que Lhe seria igual em imagem e semelhança e isso não podemos nos esquecer!). 

As transformações têm que ser compatíveis entre a espécie humana e o mundo em que habita. 

Não há como ser diferente senão não estaríamos neste e sim em outro orbe. 

Se neste mundo ainda existem as dores é perfeitamente natural que ainda partilhemos dessas mesmas, também. 

Mas este mundo está caminhando para diminuí-las e nós caminharemos com ele com o objetivo de que as nossas sejam um dia menores.

Wilza de Castro Rabelo Suanno

Nenhum comentário:

Postar um comentário