HÁ DOIS MIL ANOS…
Às margens do lago Genesaré, Publio Lentulus (Emmanuel) teve, um encontro com Cristo. Fora interceder pela cura de sua filhinha Flávia, que contraira lepra. Comovido e magnetizado por emoções que ainda desconhecia, ouve do Mestre…
Emmanuel nos relata essa experiência pessoal, com a riqueza de detalhes que caracteriza todos os seus livros, para que meditemos sobre os "momentos" preciosos que nos são oferecidos através da vida. Momentos muitas vezes desperdiçados, retardando nosso progresso e evolução.
O que são dois milênios no relógio da Eternidade? A humildade do Espírito Emmanuel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia à Humanidade Seus ensinamentos imortais. Nesse livro mediúnico, o leitor sentir-se-á participante da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores de Jesus e do comovente encontro entre o Cristo de Deus e o altivo representante de César. Pontuada por sofrimento e alegria, fortuna, esplendor e miséria, arrogância, abuso de poder e escravidão, resignada ou revoltada, seqüestros, raptos, vinganças, ciúmes, ódios, calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio Lentulus, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos do Mestre Jesus. As anotações íntimas e depoimentos do Autor - Emmanuel - testemunham a necessidade, também no plano invisível, de esforço, paciência e fé raciocinada para lutar, resgatando nossas faltas passadas, a caminho da redenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário